O acesso da população negra nas universidade públicas é tema do documentário “Quando a Universidade é A Nossa Casa”, produzido pelo projeto Juventudes Negras Periféricas. A produção audiovisual tem pré-estreia marcada para o dia 03 de outubro, no Anfiteatro do Prédio da Antiga Reitoria da UFSM, às 20h.
O documentário foi realizado em parceria com o Coletivo de Educação Popular – Práxis, o IFSC – Canoinhas e a TV OVO. O projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc, tornando possível a concretização de um material que debate o acesso da população negra na universidade pública.
Leia também
Festival Internacional de Teatro Entrevero: confira a programação do fim de semanaFilme de terror “Sorria” é o destaque das estreias da semana nos cinemas de Santa MariaArtistas interessados em integrar elenco de “Um Encanto de Natal”, da Cia Sorriso Com Arte podem se inscrever até esta sextaGravação de filme nacional em Cacequi conta com Murilo Rosa e 30 participações locais no elenco
É o segundo documentário produzido pelo projeto. O primeiro foi “Juventudes Negras Periféricas”, lançado em 2012 pelo Práxis em parceria com o Museu Treze de Maio, a UFSM – Universidade Federal de Santa Maria e a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Juventudes Negras Periféricas (@juventudesnegrasperifericas)
Agende-se
O que – Pré-estreia do documentário “Quando a Universidade é a Nossa Casa”Quando – 3 de outubro, às 20hOnde – Prédio da Antiga Reitoria. Rua Floriano Peixoto, 1184, sala 404 (4° andar)Quanto – De graça
Leia todas as notícias